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26 on Hot

O QUE É O 26 on Hot?

O “26 on Hot” é inspirado numa outra prática e, talvez, a característica que mais chame a atenção seja o fato de que a sala da prática deve estar aquecida a perto dos 40°C.

Este tipo de yoga é uma das práticas modernas mais procuradas quando se pretende relaxar e exercitar ao mesmo tempo.
Graças ao fato de ser em ambiente aquecido,  permite maior flexibilidade ao realizar movimentos, desta forma, é muito mais fácil praticar e não há dor ao realizar as diferentes posturas.

A aula dura 90 minutos e as 26 asanas, ou posturas, devem ser realizadas de maneira integral. Além disso, deve combinar se com exercícios de respiração.
Cada uma dos respectivos asanas destina-se a tratar os diferentes sistemas do corpo. As posturas são caracterizadas especificamente por reunir equilíbrio, respiração e diferentes exercícios de alongamento sobre um tapete.

Embora não seja difícil, a força nos braços e nas pernas é necessária para executar cada asana perfeitamente.

Para praticar o “26 on Hot”, é essencial usar roupas confortáveis e leves para ficar à vontade e suportar a temperatura da sala

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS?

Entre todos os benefícios do Yoga as aulas de 26 on Yoga, um dos benefícios mais notáveis desta prática é libertar toxinas.
Especificamente, a exposição a altas temperaturas permite que o corpo, através da transpiração, liberte toxinas num ritmo mais acelerado.

Portanto, o ideal é hidratar bem o corpo antes de iniciar uma aula. Além disso, levar uma garrafa de água é absolutamente recomendável para evitar a desidratação.

RELAXAMENTO EXTREMO

A alta temperatura do ambiente também promove o relaxamento muscular. Os músculos do corpo estarão muito mais relaxados e vascularizados, o que faz com que sua flexibilidade também aumente. Em caso de haver lesões ou estar em recuperação, o calor também ajuda a reduzir a sensação de dor.

PRECISO TER EXPERIÊNCIA EM YOGA PARA ESTA PRÁTICA?

O “26 on Hot” pode ser praticado por um principiante ou um praticante avançado. No entanto, é ideal começar gradualmente com as asanas. Isso porque o fator calor pode sobrecarregar aqueles que nunca fizeram uma aula de yoga antes, dificultando o seu desempenho.