Já pensou praticar yoga numa sala aquecida a 40 graus (e queimar entre 600 a 900 calorias?) in Activa
O professor de yoga Jean Pierre de Oliveira dirige no próximo dia 7 de fevereiro a sua primeira masterclass de Hot Yoga. A sessão Hot Yoga Flow – Deep Twists tem o valor de 15 euros e terá lugar entre as 10h30 e as 12h00 no Yoga Live Academy (Rua António Pedro, nº 1B), em Lisboa. As inscrições são limitadas a 20 lugares, por isso as presenças devem ser confirmadas através do email info@yoga-spirit.pt.
Nos 90 minutos de aula, os participantes são convidados a explorar a práctica do yoga numa sala aquecida a 40 graus.
“A ideia é simular as condições atmosféricas da Índia, país onde a prática do yoga nasceu”, explica o professor.
O hot yoga melhora o condicionamento físico e a flexibilidade de quem o pratica e ainda ajuda a tonificar, a queimar calorias (entre 600 a 900 calorias por uma aula de 1h30), a eliminar toxinas, a aliviar o stress e a aumentar a capacidade de concentração.
Mais calor, mais suor, mais vantagens. Jean Pierre explica:
“O corpo quente fica mais flexível e os alunos conseguem executar as posturas com mais facilidade”. Mas há mais: “a circulação é ativada, ajuda na pressão arterial, tornando-se possível expandir a respiração”.
Nesta sessão, os yogis irão ainda testar o seu corpo com torções profundas e intensas, conhecidas pelos seus efeitos terapêuticos: libertar a tensão das costas, alongar a coluna e expandir a caixa torácica. O Hot Yoga é aliás recomendado a quem tem problemas respiratórios, como asma, e para quem tem algum tipo de lesão no joelho, coluna ou pescoço.
Jean Pierre dirige aulas de Hot Yoga todas as quartas-feiras neste mesmo espaço, às 19h30. As mensalidades variam entre os 30 (uma aula por semana) e os 40 euros (duas aulas).