Seg-Sex 10.00 - 20:00 - Sab 10.00 - 13.00 - Dom Fechado

931 906 169

Top

Conheça a nossa equipa

Yoga Live Academy / Conheça a nossa equipa
mkdf-team-image

Mestre Jorge Turyiananda

Professor Hatha/Raja Yoga - Bioenergética/Meditação

Jorge Moreira (turiyananda seu nome espiritual) dedica-se e ao Yoga á mais de vinte anos, entre diversas abordagens e perspectivas. Formações efectuadas na India durante diversos anos. Na Escola Sivananda Vedanta concluiu TTC (teacher training course), ATTC (advanced teacher traing course). Durante este percurso teve a oportunidade de encontrar swami Amanda Devanada Saraswati (swargan ashram em Rishikesh) que foi discípulo do próprio Swami Sivananda e depois de sua morte seguiu o discipulado de Maharishi. Sendo hoje em dia o Swami mais antigo em Rishikesh. O professor Turiyananda é seu discípulo e segue as suas instruções yoguicas e espirituais. Para além de Yoguin é Naturopata com especialização em Homeopatia. Formação realizada na Escola Superior de Tecnologia e Artes de Lisboa. Pós graduação realizada na área das Medicinas Naturais (biosymbiose) com o titulo de Mestre em Naturologia. Outras formações relevantes na área da Medicina efectuadas com Luís Nacho , um proeminente Naturopata e Investigador nas áreas da Astrologia Médica, Ayurveda, Homeopatia e Fitoterapia. É Terapeuta de Som , utilizando Taças Tibetanas e Gongos com formação da escola Peter Hess. Utilizando o som como complemento às Terapêuticas Clássicas Naturopáticas e Homeopáticas. Em termos espirituais sempre que possível utiliza o som das Taças e Gongos em aulas de Yoga e Concertos Meditativos.

mkdf-team-image

Francianne

Professora/Formadora Vinyasa Yoga

Franciane é uma viajante do Mundo. E a sua mochila é o seu corpo, os seus caminhos as experiências e as estações são os seus livros. Aos 15 anos viveu uma imersão na filosofia da Wicca, maz foi com 16 anos que iniciou o seu caminho nos estudos de espiritualidade, aos 21 anos formou se como Mestre de Reiki Essencial. Em 1998 descobriu a yoga, o seu primeiro contato foi com a meditação. Ainda bastante jovem, concluiu 3 anos do curso universitário de contabilidade, mas foi quando o Universo lhe deu me outra escolha. No ano de 2005 veio viver para Portugal. Foi com 21 anos que a sua vida deu um salto enorme na sua existência. Como já trabalhava com arte, tornou se artesã. A sua companhia era a prática, o encontro com as deusas e a arte. Estudou canto, viajou por vários países. E a cura constante para sua sobrevivenvia sempre foi a prática de yoga e de meditação. Realizou formações de Ayurveda no Brasil, Portugal , Espanha e Índia e é especialista em Medicina Ayurvedica e Nutrição Ayurvedica. É professora de yoga Integral, Vinyasa e meditação. Tendo estudado com Professores como: Akenara Yoga, Usha Devi, Parveen Nair, Om shanti Yoga, Ana Otero, Pedro Tornagui. Está certificado pela Yoga Alliance Internacional Índia como Master de Yoga 500horas. Superou traumas e doenças com a sua força de vontade. E desde então dedica a sua vida a estimular vidas nas pessoas. Dá Formação de professores, aulas de yoga, é especialista em ayurveda e é também estudante de Osteopatia, tendo já especialização em Osteopatia. Criadora do método Yoga Devotion Dance e da escola Samana Yoga Mind onde o propósito é plantar mais amor no coração das pessoas para beneficiar a maior possibilidade de encontro das pessoas com elas próprias e celebrarem a vida. ????

mkdf-team-image

Jini Afonso

Professora Hot Yoga

Jini Cresceu em Lisboa, formou se e fez mestrado em Filosofia na Universidade Nova e uma pós-graduação em Ciências da Informação na Universidade Lusófona. A seguir foi viver para Londres concluindo um mestrado em Curadoria e Crítica de Arte no Chelsea College of Art & Design da University of The Arts. Paralelamente aos seus estudos sempre praticou desporto, ballet, ginástica e fitness, antes de começar a praticar Yoga numa base regular. Em 2007 focou se intensamente no Yoga, praticando uma grande variedade de estilos (Hatha, Bikram, Iyengar, Vinyasa Flow, Ashtanga, jivamukti e Kundalini). De 2009 a 2011, decidiu fazer uma viajem de bicicleta de Portugal até à Índia, 20.000 km por terra, via Médio Oriente, passando por 34 países, na qual foi participando em classes de Yoga por toda a Europa e Ásia. Com a intenção de aprofundar a sua prática ficou um ano e meio, a viver no Rishikesh, India, onde se dedicou ao estudo dos textos clássicos do Yoga e do Induismo (Bhagavad Gita, Upanishads, Hatha Yoga Pradipika, Tatvva Bhoda e os Yoga Sutras de Patanjali). Também assistiu, diariamente, durante três meses, às palestras do Swami Dharmamanda acerca da Ciência do Yoga, enquanto praticava Hatha Yoga (com forte influência de Iyengar) com o mestre Surinder Singh. Com o intuito de manter a disciplina física e interior, decidiu fazer o curso de formação de professores do Yoga Vidya em Kerala (certificado pela Yoga Alliance), estudando Raja Yoga com o Swamiji Yogesshananda e Hatha Yoga com Bhooma Chaitanya. Também fez uma pequena formação em Kundalini Yoga em Leh, Ladakh, na Agama Yoga School. Foi quando conheceu o seu actual mestre de Meditação, Dev Narayan, da tradição Vedanta, que compreendeu que os princípios filosóficos sem a experiência vivida são pobres, pouco úteis e sem sentido real. Os seus ensinamentos, o simples facto da sua presença e a prática da meditação, transformaram completamente o seu modo de vida. No fim de 2011 passou a viver e a ensinar Vinyasa Flow Yoga na Suíça onde continuava a fazer a sua prática pessoal nas aulas do professor Stephen Thomas. Regressou à Índia, passando os últimos três meses de 2015 em retiro, a praticar 10 horas de meditação diária, sob a supervisão do seu Mestre. No início de 2016 regressou ao seu país com a intenção de ensinar tudo que tenho aprendido, nomeadamente a sua própria técnica de Vinyasa Flow - WildfloW Yoga - e Meditação.

mkdf-team-image

Livia Babo

Professora Vinyasa Yoga

Mente, corpo, alma e coração nunca lhe falaram à vez. Lívia cresceu a utilizar o corpo para se exprimir através do Ballet, Teatro e Dança Contemporânea. Estudou Psicologia Clínica, só porque achou que tirar filosofia a iria fechar numa sala de aulas. Achava que ia salvar o mundo e salvou se a ela mesma. Pelo meio quase que teve uma carreira como publicitária, que só foi possível manter durante 10 anos com a prática regular de yoga. Despediu se no ano em que fui a redactora do ano, para ser professora de Yoga. Afinal, não tirou Filosofia mas acabou a dar aulas, não fechada numa sala, porque espaço e tempo numa aula de yoga fluem sem barreiras. (E numa boa aula de Filosofia, também). Teve sorte com a sua minha primeira professora de yoga, a Joana Menano que a iniciou no Hatha Yoga com o devido rigor e com os professores com quem foi praticando. Teve uma breve incursão pelo Ashtanga com Margarida Alonzo. Mas foi no flow do Vinyasa e na escola do Manu - Manuel Rodrigues, que encontrei a sua linhagem de yoga e o seu professor para a vida com quem pratica regularmente. Estudou anatomia com Arno L'Hermitte do Thai Massage Circus e Rachel Ellery da Anatomy Yoga School. É uma entusiasta do Acro Yoga, tendo aprendido com vários professores internacionais como Tudor Sirbu, Vanille Simeon, Guillaume Ohm, Katjalisa Reiter, entre outros. Estudou a Filosofia não- dualista do Tantra Shaivismo de Cachemira, cujo caminho espiritual assenta não na libertação ou felicidade, mas na verdade. Entende a prática de yoga como uma ferramenta de auto-conhecimento que nos permite ser conscientes da nossa verdadeira natureza divina num mundo que se expande continuamente em infinitas possibilidades.

mkdf-team-image

Madalena Mantua

Professora Hot Yoga

Madalena é uma professora de yoga certificada e registrada com a Yoga Alliance. Com experiência de ensino em Nova Iorque, Canadá e Aspen. A sua primeira formação foi em cinema e teatro. O mundo das artes levou a a ir viver para Londres aos 19 anos e três anos depois para Nova Iorque, onde o mundo do yoga a salvou e claro está, apaixonou se ainda mais. Com treino em Bikram e Vinyasa, começou logo a trabalhar e a dar aulas num dos estúdios mais populares e famosos de NYC, o Yoga to The People. Levou um pouco do yoga até às escolas, a crianças entre os 3 e os 10 anos de idade, projeto esse que quer explorar ainda mais. Agora, de volta ao seu País após 10 anos, está a crescer e a desenvolver a sua própria viagem na sua cidade, Lisboa.